separador Contactos separador Newsletter separador Links separador Mapa do Portal separador  Executar Procura

cabecalho


icon 
 
COMISSÃO DE ÉTICA PARA A SAÚDE
 

António Manuel Núncio Faria Vaz 

Presidente da Comissão de Ética para a Saúde     Presidente da Comissão de Ética para a Saúde                     

                       António Manuel Núncio Faria Vaz  é médico assistente graduado senior da carreira de Medicina Geral e Familiar. Vice-Presidente da Comissão de Ética para a Investigação Clínica de 2005 a 2011, membro da Comissão de Ética da Faculdade de Farmácia de Lisboa, mestre em Farmacoepidemiologia pela Universidade Autónoma de Barcelona,  Vice-Presidente da Comissão de Ética para a Saúde da ARSLVT ( 2011-2012).

José Manuel Pereira de Almeida

 Vice-Presidente da Comissão de Ética Assistencial Dr.José M Pereira Almeida      Vice-Presidente da Comissão de Ética para a Saúde (Secção de

Ética Assistencial)

                  José Manuel Pereira de Almeida é médico do Instituto Português de Oncologia de Francisco Gentil—Centro Regional de Lisboa, S. A., especialista em anatomia patológica (até 2009), padre, Doutor em Teologia e professor de Anatomia Patológica e Ética Médica e Bioética da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (até 2009).
Declaração Conflito de Interesses 

 

António Vaz Carneiro

Dr. Vaz Carneiro     Vice-Presidente da Comissão de Ética para a Saúde (Secção de Ética de
Investigação)  

                       António Vaz Carneiro é médico, Professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e Director do Centro de Estudos de Medicina Baseada na Evidência desta Faculdade.
Declaração Conflito de Interesses 

 

MEMBROS DA COMISSÃO DE ÉTICA:

Enfª Armandina Carmo Nunes           Armandina do Carmo Antunes é enfermeira especialista em enfermagem médico-cirúrgica, enfermeira-chefe do Hospital de Santa Marta, coordenadora da área de medicina do Centro Hospitalar de Lisboa Central, E. P. E., mestre em ciências de enfermagem pela Universidade Católica Portuguesa.
Declaração Conflito de Interesses 

 Dr. Artur Ramón             Artur Ramón da Rocha de la Féria é médico especialista em Cirurgia Geral, Assistente Graduado de Cirurgia Geral, frequência do mestrado de bioética, membro da Comissão de Ética do Hospital de Cascais, autor do livro “ Bioética – reflexões a propósito”.
Declaração Conflito de Interesses 

Dr. Helder Raposo          Helder António dos Santos Antunes Raposo é mestre em Sociologia, doutorando em Sociologia no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS-UL), professor adjunto da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL), investigador do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (CIES, ISCTE-IUL).
Declaração Conflito de Interesses 

Dra. Inês Maio          Inês Maio é médica especialista de Medicina Geral e Familiar na USF Amora Saudável (ACES Seixal-Sesimbra), orientadora de formação, vogal da Direcção Nacional da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar e membro da Direcção da Associação Portuguesa de Grupos Balint.
Declaração Conflito de Interesses 

João Ramires é médico, especialista de Medicina Geral e Familiar, assistente de Medicina Geral e Familiar, doutorando na área de investigação clínica da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Lisboa.
Declaração Conflito de Interesses 

Jorge Correia é licenciado em Ciências Sociais, jornalista, Jornalista Especializado em Saúde e Ciência editor de Saúde na Antena 1 – RTP, Pós Gradado em Jornalismo Médico, Ciência e Saúde. 
Declaração Conflito de Interesses 

 

Dra. Maria do Carmo Vale           Maria do Carmo Jardim Pereira do Vale Henriques é médica, assistente graduada de pediatria médica, coordenadora do Centro de Desenvolvimento do Hospital D. Estefânia, Assistente Convidada de Pediatria Médica da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa. Vice-presidente (2004-2006) e Presidente (2006-2009) da Comissão de Ética do Hospital de Dona Estefânia. Membro da Comissão Executiva e Plenária da Comissão de Ética para a Investigação Clínica (CEIC de 2005 a 2011), e mestra em Bioética pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.
Declaração Conflito de Interesses 

Dra. Maria Ivone Gaspar            Maria Ivone Gonçalves Gaspar é médica especialista de medicina geral e familiar, na USF Dafundo, ACES de Oeiras, orientadora do Internato de Medicina Geral e Familiar da Zona Sul, avaliadora em formação da Agência de Qualidade Sanitária de Andaluzia (Direcção Geral de Saúde).
Declaração Conflito de Interesses 

Maria Teresa de Oliveira Marçal Gonçalves Novo é enfermeira especialista em enfermagem de saúde infantil e pediátrica, professora coordenadora da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, mestre em Ciências de Enfermagem, durante vários anos, regente da Unidade Curricular - Desenvolvimento Pessoa e Ética Profissional I, no curso de licenciatura em enfermagem.
Declaração Conflito de Interesses 

Pascalle Marie Charlotte Charondière é médica de família na USF Marginal/ACES de Cascais, assistente graduada de Medicina Geral e Familiar, directora de Internato Médico de Medicina Geral e Familiar, pertencente à equipa pedagógica do curso curricular de "Investigação em Medicina Geral e Familiar" do Internato Médico de Medicina Geral e Familiar.
Declaração Conflito de Interesses 

Prof. Sérgio Deodato Fernandes           Sérgio Joaquim Deodato Fernandes é Professor Auxiliar convidado no Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa, Prof. Convidado de Direito da Saúde na Universidade dos Açores, doutor em Enfermagem e mestre em Bioética pela Universidade Católica Portuguesa, licenciado em Enfermagem e em Direito, Presidente do Conselho Jurisdicional da Ordem dos Enfermeiros no mandato 2008/2011.
Declaração Conflito de Interesses   

CONTACTOS
pixel
PROJECTOS
pixel
PUBLICAÇÕES
pixel