separador Contactos separador Newsletter separador Links separador Mapa do Portal separador  Executar Procura

cabecalho


icon 
 
 
Sugestões e Reclamações 

A Constituição da República Portuguesa dá o direito aos cidadãos de avaliarem os serviços que lhes são prestados. Consolidando este poder, a jurisprudência tem-se preocupado em criar enquadramento legal de defesa dos utentes, quer a nível público quer privado.

À semelhança do que acontece nas outras Administrações Regionais de Saúde, o Observatório Regional de Apoio ao Sistema SIM-Cidadão de Lisboa e Vale do Tejo é um serviço que procede ao acompanhamento e monitorização, contínua e sistematizada, das exposições inseridas por todas as instituições de saúde da nossa Região numa aplicação informática nacional. Tem como principais funções:

  1. A realização de avaliações regulares do processo de tratamento das reclamações e sugestões e do desempenho dos gabinetes do utente das unidades de saúde, apresentando propostas correctivas.
  2. A produção de indicadores que permitam avaliar a qualidade dos serviços prestados ao utente pelos serviços de saúde, designadamente o grau de satisfação e a participação dos cidadãos.
  3. Análise e encaminhamento das exposições sobre os serviços de saúde entradas nesta ARS (reclamações, sugestões, elogios e pedidos de informação).
Tem perguntas para colocar ou reclamações sobre os serviços de saúde? Tem sugestões a dar em relação ao seu funcionamento? E elogios? Se quiser dar a conhecê-los, basta preencher o formulário que se segue. Daremos o encaminhamento devido.
DADOS PESSOAIS
pixel
NOME:

DATA DE NASCIMENTO:

SEXO:

MORADA:

E-MAIL:

NACIONALIDADE:

Nº DE BI / PASSAPORTE:

EXPOSIÇÃO
pixel
DATA (*):

INSTITUIÇÃO VISADA (*):

TIPO DE EXPOSIÇÃO (*):

TEXTO (*):



Os campos assinalados com (*) são de preenchimento obrigatório.
Caso os campos Nome, Nº de BI / Passaporte, Morada não sejam preenchidos, a exposição será considerada anónima e o utente não terá direito a resposta.

pixel